Navegue rápido com os atalhos do Anki e ErreAnki
Introdução
Este tópico aborda uma ideia específica que é inestimável para obter o máximo do Anki e se tornar um mestre da memorização: atalhos de teclado. Esses são aqueles pequenos truques úteis em que você pressiona algumas teclas no teclado e coisas mágicas acontecem.
Por que atalhos de teclado?
Então, por que tanto alvoroço em relação aos atalhos de teclado? Uma palavra: velocidade. O uso do Anki geralmente envolve muitos cliques, edições, ajustes, movimentos, seleções e assim por diante, coisas que levam tempo.
No entanto, às vezes queremos apenas fazer uma mudança rápida aqui, uma pequena edição ali, uma breve revisão em outro lugar, o mais rápido possível.
Aqui está um exemplo. Quando estou revisando um deck e vejo um erro de digitação, fico incomodado e quero consertá-lo. Mas também estou tentando fazer o máximo de revisões possíveis em meu curto intervalo de dez minutos. Não estou com vontade de editar os modelos de cartas. Vou fazer isso mais tarde, digo a mim mesmo. Mas com os atalhos do teclado, no momento em que percebo um problema com o layout específico do cartão que estou estudando, é tão simples quanto:
E
(abra o editor de notas para esse cartão)- Faça uma alteração rápida no layout, a visualização do cartão atual mostra que a alteração funcionou
ESC
(fechar o editor de cartões)
Tudo isso em um total de 3 segundos. Não é a velocidade da luz, mas é rápido e fácil. Quando estou estudando, minhas mãos estão no teclado, prontas para selecionar a dificuldade (1 a 4) da resposta, portanto, uma simples edição de nota é tão fácil quanto E
> [fazer alteração] > ESC
.
A importância dos atalhos de teclado
A moral da história é a seguinte: se você dedicar algum tempo para aprender os atalhos do teclado, à medida que precisar deles, você os achará extremamente úteis. Toda a sua experiência com o Anki será muito melhor quando você puder fazer edições e ajustes rapidamente, em vez de se arrastar lentamente. Quase tudo no Anki pode ser feito com atalhos de teclado, portanto, use-os a seu favor!
Atalhos de teclado importantes
Dito isso, o que se segue são os atalhos de teclado mais importantes para vários componentes e usos no Anki. Não há necessidade de lê-los e memorizá-los.
Observe que alguns dos atalhos a seguir mostram os símbolos do computador Windows. Se você estiver no MAC, basta substituir CTRL
por ⌘
.
Os atalhos de teclado mais importantes durante a revisão
- Na tela inicial
/
- Produz um pop-up listando todos os baralhos de sua coleção; comece a digitar para filtrar a lista e pressioneENTER
para começar a estudar o baralho selecionado.A
- Abra o editor de notas para começar rapidamente a adicionar algumas notas.B
- Abra o Painel do Anki.TAB
- Move-se rapidamente entre os campos.CTRL + ENTER
- Salvar e fechar a nota atual.CTRL + SHIFT + C
- Envolve o texto selecionado em colchetes de exclusão de cloze.CTRL + D
- Altera o deck no qual essa nota será criada.
- Durante as Revisões
BARRA DE ESPAÇO
- Mostre a resposta.BARRA DE ESPAÇO
- Registra a classificação Bom para a resposta.1, 2, 3, 4
- Registra a dificuldade da resposta correspondente.E
- Editar esta carta.DEL
(ouFUNCTION + DELETE
no Mac) - Excluir esse cartão.R
- Repetição de áudio.-
- Ocultar o cartão@
- Suspender o cartão**Shift + 1, 2, 3, 4, 5 ou 6**
- Colocar bandeira no cartãoCTRL + Z